sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pense Bem .. Felicidade NÃO se compra!

Oláá!! ..

O que faz você feliz?


Abrir a janela, comer na panela

viajar pela rua, o mundo da lua

Correr para o abraço, que eu desembaraço,

ou é andar descalço que faz você feliz?

Será que é cuidar da gente,

cuidar do planeta,

fazer diferente, fazer melhor?

Ficar na cama (só mais um pouquinho!)

Comer um bolinho, fazer um carinho,

Se espreguiçar?

É isso que faz você feliz?

Ou é... adivinhar desejo, estalinho de beijo

amar de paixão, arroz com feijão,

uma bela salada, miolo de pão?

Talvez...

a macarronada, brincar de nada,

fazer de tudo, fazer o que você sempre quis...

Me diz: o que faz você feliz

também faz alguém feliz?



Esse aí é um jingle da empresa Pão de Açucar, não é propaganda, mas é que eu gostei tanto!! O comercial é muito lindo e com esse jingle fica melhor ainda!

Poxa, isso me faz pensar bastante em o que me faz feliz ou alguém feliz, sei lá.. É tão importante você parar e ver o que te faz feliz,o que te da prazer em fazer, o que te faz sentir bem, alegre, feliz, contente, sorridente com vontade de dizer pra todo mundo: "Eu sou feliz!". Mas se você parar pra pensar não é só ter ou fazer algo pra si que nos faz feliz, fazer alguém feliz também te faz feliz. Sabia que presentear te faz mais feliz do que ser presenteado??? É o que dizem, não só as pessoas, mas algumas pesquisas.

Aí, depois de pensar no que me faz feliz cheguei a conclusão que não sei! =/ Frustrante né? Ou talvez não, porque ninguém de verdade sabe ao certo o que te faz feliz, porque o que me fez feliz ontem hoje já não me faz mais.. e assim sucessivamente. Enfim, mas sei também que um carinho, um abraço, um sorriso, uma conversa, um bom filme, uma música, um livro, um brigadeiro, uma série de tv, um reencontro com velhos amigo, bife com batata-frita, ir no banheiro com minhas amigas e ficar fofocando, receber um mensagem no celular, uma ligação de alguém que nem imaginava receber, lembrar de algo engraçado e rir sozinha, dar conselhos pra quem me pede, falar mal dos outros, mas só um pouquinho! rs.. um salgado do china, abraçar minha vó, meus pais, meus irmão, minha afilhada e seu irmão, encontrar alguém pra completar minha vida, cantar no chuveiro ou no karaokê, falar inglês sozinha, conhecer gente beeeem louca, ir pro curso aprender algo novo, colocar em prática tudo que aprendi, vontade de fazer tudo de novo, mesmo quando erro, apenas pra aprender mais, comprar alguma coisa que preciso, andar na areia descalça, mas sem torrar no sol, tomar água de côco,andar de patins no gelo ou no asfalto, uma pizza com queijos derretendo, me trancar no meu quarto, um inverno de 'matar', arranhar no violão, ver um video de comédia, inventar algo útil, jogar algum jogo, fazer nada sozinha, fazer nada com alguém, pensar, fazer a faculdade que desejo, escrever algo meu, ir a um show de rock, chorar de alegria, comer um pãozinho quente, brincar com o meu cachorro, ter fé, dormir e sonhar, comemorar algo que consegui, comemorar algo que meu amigo conseguiu, uma carta, um cartão, uma lembrança, meus amigos, novos amigos, o natal com minha familia,presentear alguém e ver no fundo dos olhos deles o brilho de felicidade, acreditar que nada é por acaso [...] saber que nem que eu soubesse tudo que me faz feliz saberia escrever pois me faltariam palavras, por isso depois de tuudo, depois de chegar a conclusão que não sei, não posso dizer que algo me faz feliz, apenas digo: A VIDA ME FAZ FELIZ!

E a você ???

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário